sábado, 12 de abril de 2014

Momento discos pedidos...Hummus de grão e beterraba!!!

Num momento de fraqueza ou mais, diria antes segurando naquela expressão popular tão nossa e tão portuguesa, em jeito de discos pedidos, finalmente cedi e exponho pela primeira vez uma refeição inteiramente vegetariana. Como nestas andanças e aventuras gastronómicas que elaboro no meu pequeno laboratório são mais vocacionadas para produtos mais "carnívoros", desta vez cedi e para meu agrado a coisa até correu bem...Como não sabia muito bem por onde começar, recorri e influenciei-me numa outra receita de Hummus, feita á base de grão e beterraba elaborada por Gordon Ramsay.

- 0,500 kg de grão de bico cozido
- 0,500 kg de beterraba cozida
- 1 dente de alho
- 2 colheres de sopa de Tahine
- sumo de um limão
- 2 colheres de sopa de azeite
- Sal e pimento q.b.
- Coentros para finalizar.

- Triturar o grão, a beterraba, o alho, o tahine até formar um puré. Ligar com o azeite e tempere com o limão, o sal e a pimenta. Finalize com coentros cortados grosseiramente.


Um grande bem haja e um especial cumprimento para a minha irmã adoptada Cláudia Macatrão que foi "forçada" a tornar-se vegetariana!!! 


4 comentários:

  1. Olá Oscar
    Vi uma receita semelhante há dias no 24kitchen e também fiquei com vontade de testar. Confesso que não sou muito fã de beterraba, mas mesmo assim fica com um aspecto tão apelativo que gostava de provar :)
    Bjinhos

    ResponderEliminar
  2. Tusind tak!! Muito Obrigada! Vou testar muito em breve. A beterraba é bem típica destas bandas, o que torna esta receita ainda mais "a meu pedido" ;) Já agora...o pãozinho também me parece bem bom! Receita JÁ!! :p
    Kisses brother

    ResponderEliminar
  3. Vé se trazes algumas quando vieres Tak!!

    ResponderEliminar
  4. Adoro! Que delícia! E aproveito para agradecer o prémio do passatempo, que recebi hoje pelo correio!

    ResponderEliminar